9 de janeiro de 2012

A DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DO CRESCIMENTO – EM CRIANÇAS – ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA.


DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO REFERE-SE A ALTURA ANORMALMENTE CURTO NA INFÂNCIA DEVIDO À FALTA DE HORMÔNIO DO CRESCIMENTO.

Hormônio do crescimento - hGH é produzido na glândula pituitária, que está localizado na base do cérebro. Diferentes hormônios feitos no cérebro dizer a glândula pituitária quanto o hormônio do crescimento é necessário. Hormônio do crescimento - hGH entra no sangue e estimula o fígado a produzir um hormônio chamado insulina como fator de crescimento (IGF-1), que desempenha um papel chave no crescimento infantil. Altura anormalmente curta na infância (chamado de baixa estatura) pode ocorrer se não o suficiente do hormônio do crescimento for produzido. Na maioria das vezes, nenhuma causa clara da deficiência de Hormônio do crescimento - hGH é encontrada. Deficiência de Hormônio do crescimento - DhGH pode estar presente ao nascimento (congênita). Pode também se desenvolver após o nascimento, como resultado de uma condição de lesão cerebral, tumor, ou idiapatica eventual ação médica.
Crianças com defeitos físicos da face e do crânio, como lábio leporino ou fenda palatina , são mais propensos a ter diminuição dos níveis de hormônio do crescimento. Deficiência de Hormônio do crescimento - DhGH geralmente não é transmitida de pai para filho. Embora seja raro, a deficiência de hormônio do crescimento também pode ser diagnosticada em adultos. As possíveis causas incluem: Cérebro tratamentos de radiação para o câncer, problemas hormonais envolvendo a glândula pituitária ou hipotálamo, ferimento grave na cabeça. Crianças com deficiência de hormônio do crescimento têm um ritmo lento ou dificuldade regular de crescimento, geralmente menos de 2 centímetros por ano, embora se compreenda com deficiência de crescimento, crianças, infanto – juvenis, adolescente em poca de crescimente que apresente valores de desenvolvimento inferior a 6 cm por ano, pois com certeza os pais esperaram um possível estirão que não acontecerá por todos os fatores escritos. O lento crescimento pode não aparecer até que a criança chegue 2 ou 3 anos de idade.
A criança será muito menor do que a maioria das crianças ou todos da mesma idade e sexo. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento ainda têm proporções normais do corpo, bem como a inteligência normal. No entanto, seu rosto aparece muitas vezes mais jovens do que crianças da mesma idade. Eles também podem ter um corpo gordinho para concluir a disfunção do deficit. Em crianças mais velhas, a puberdade pode chegar tarde ou pode não chegar a todos. Todos esses desastres podem ser prevenidos se for muito bem observado e não pensar que é um estado passageiro que normalmente não é verdade, e voce terá filhos com baixa estatura com toda a certeza. E este fato se perpetuará na vida adulta também.
AUTORESPROSPECTIVOS

Dr.João Santos Caio Jr.
Endocrinologia– Neuroendocrinologista
CRM20611

Dra.Henriqueta V. Caio
Endocrinologista– Medicina Interna
CRM28930

Como Saber Mais:
1.  Hormônio do crescimento - hGH é produzido na glândula pituitária, que está localizado na base do cérebro.

2. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento ainda têm proporções normais do corpo, bem como a inteligência normal.

3. O lento crescimento pode não aparecer até que a criança chegue 2 ou 3 anos de idade.  

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAISCOM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Prof. Dr.João Santos Caio Jr, Endocrinologista,Neuroendocrinologista,Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna-Van DerHäägen Brazil – São Paulo –Brasil, Parques JS, Felner EI. Hipopituitarismo. In: Kliegman RM, RE Behrman, Jenson HB, Stanton BF, eds. Nelson Textbook of Pediatrics . 19 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier; 2011: cap 551.Reiter EO, RG Rosenfeld. Crescimento normal e anormal. In: Kronenberg HM, Melmed S, Polonsky KS, Larsen PR, eds. Williams Textbook of Endocrinology . 11 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier; 2008: cap 23.Cozinhe DM, Yuen KC, Biller BM, Kemp SF, Vance ML; Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos.Associação Americana de Endocrinologistas de diretrizes clínicas médicas para a prática clínica para o uso do hormônio do crescimento em hormona do crescimento deficiente adultos e pacientes de transição -. 2009 atualização Endocr Pract . 2009; 15:1-29. Atualizado por: Neil K. Kaneshiro, MD, MHA, professor clínico assistente de Pediatria da Universidade de Washington School of Medicine. Também revisado por David Zieve, MD, MHA, Diretor Médico, ADAM, Inc.
 
Contato:
Fones:  55(11) 5087-4404 ou 6197-0305
Nextel:  55(11) 7717-1257     
ID:111*101625
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: drcaio@vanderhaagenbrasil.com
drahenriqueta@vanderhaagenbrasil.com
vanderhaagen@vanderhaagenbrasil.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/


Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br 
www.clinicavanderhaagen.com.br


Google Maps:

Nenhum comentário:

Postar um comentário