9 de janeiro de 2012

A DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DO CRESCIMENTO – EM CRIANÇAS – ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA.


DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO REFERE-SE A ALTURA ANORMALMENTE CURTO NA INFÂNCIA DEVIDO À FALTA DE HORMÔNIO DO CRESCIMENTO.

Hormônio do crescimento - hGH é produzido na glândula pituitária, que está localizado na base do cérebro. Diferentes hormônios feitos no cérebro dizer a glândula pituitária quanto o hormônio do crescimento é necessário. Hormônio do crescimento - hGH entra no sangue e estimula o fígado a produzir um hormônio chamado insulina como fator de crescimento (IGF-1), que desempenha um papel chave no crescimento infantil. Altura anormalmente curta na infância (chamado de baixa estatura) pode ocorrer se não o suficiente do hormônio do crescimento for produzido. Na maioria das vezes, nenhuma causa clara da deficiência de Hormônio do crescimento - hGH é encontrada. Deficiência de Hormônio do crescimento - DhGH pode estar presente ao nascimento (congênita). Pode também se desenvolver após o nascimento, como resultado de uma condição de lesão cerebral, tumor, ou idiapatica eventual ação médica.
Crianças com defeitos físicos da face e do crânio, como lábio leporino ou fenda palatina , são mais propensos a ter diminuição dos níveis de hormônio do crescimento. Deficiência de Hormônio do crescimento - DhGH geralmente não é transmitida de pai para filho. Embora seja raro, a deficiência de hormônio do crescimento também pode ser diagnosticada em adultos. As possíveis causas incluem: Cérebro tratamentos de radiação para o câncer, problemas hormonais envolvendo a glândula pituitária ou hipotálamo, ferimento grave na cabeça. Crianças com deficiência de hormônio do crescimento têm um ritmo lento ou dificuldade regular de crescimento, geralmente menos de 2 centímetros por ano, embora se compreenda com deficiência de crescimento, crianças, infanto – juvenis, adolescente em poca de crescimente que apresente valores de desenvolvimento inferior a 6 cm por ano, pois com certeza os pais esperaram um possível estirão que não acontecerá por todos os fatores escritos. O lento crescimento pode não aparecer até que a criança chegue 2 ou 3 anos de idade.
A criança será muito menor do que a maioria das crianças ou todos da mesma idade e sexo. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento ainda têm proporções normais do corpo, bem como a inteligência normal. No entanto, seu rosto aparece muitas vezes mais jovens do que crianças da mesma idade. Eles também podem ter um corpo gordinho para concluir a disfunção do deficit. Em crianças mais velhas, a puberdade pode chegar tarde ou pode não chegar a todos. Todos esses desastres podem ser prevenidos se for muito bem observado e não pensar que é um estado passageiro que normalmente não é verdade, e voce terá filhos com baixa estatura com toda a certeza. E este fato se perpetuará na vida adulta também.
AUTORESPROSPECTIVOS

Dr.João Santos Caio Jr.
Endocrinologia– Neuroendocrinologista
CRM20611

Dra.Henriqueta V. Caio
Endocrinologista– Medicina Interna
CRM28930

Como Saber Mais:
1.  Hormônio do crescimento - hGH é produzido na glândula pituitária, que está localizado na base do cérebro.

2. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento ainda têm proporções normais do corpo, bem como a inteligência normal.

3. O lento crescimento pode não aparecer até que a criança chegue 2 ou 3 anos de idade.  

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAISCOM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Prof. Dr.João Santos Caio Jr, Endocrinologista,Neuroendocrinologista,Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna-Van DerHäägen Brazil – São Paulo –Brasil, Parques JS, Felner EI. Hipopituitarismo. In: Kliegman RM, RE Behrman, Jenson HB, Stanton BF, eds. Nelson Textbook of Pediatrics . 19 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier; 2011: cap 551.Reiter EO, RG Rosenfeld. Crescimento normal e anormal. In: Kronenberg HM, Melmed S, Polonsky KS, Larsen PR, eds. Williams Textbook of Endocrinology . 11 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier; 2008: cap 23.Cozinhe DM, Yuen KC, Biller BM, Kemp SF, Vance ML; Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos.Associação Americana de Endocrinologistas de diretrizes clínicas médicas para a prática clínica para o uso do hormônio do crescimento em hormona do crescimento deficiente adultos e pacientes de transição -. 2009 atualização Endocr Pract . 2009; 15:1-29. Atualizado por: Neil K. Kaneshiro, MD, MHA, professor clínico assistente de Pediatria da Universidade de Washington School of Medicine. Também revisado por David Zieve, MD, MHA, Diretor Médico, ADAM, Inc.
 
Contato:
Fones:  55(11) 5087-4404 ou 6197-0305
Nextel:  55(11) 7717-1257     
ID:111*101625
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: drcaio@vanderhaagenbrasil.com
drahenriqueta@vanderhaagenbrasil.com
vanderhaagen@vanderhaagenbrasil.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/


Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br 
www.clinicavanderhaagen.com.br


Google Maps:

8 de janeiro de 2012

INFLUÊNCIAS SOBRE O CRESCIMENTO NORMAL – ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA; CRESCIMENTO NORMAL SÓ É POSSÍVEL SE UM NÚMERO DE FATORES CONTRIBUÍREM PARA EVITAR QUE O ORGANISMO ATRAVÉS DE SUAS FUNÇÕES METABÓLICAS, GENÉTICAS, HORMONAIS E DOENÇAS INTERLIGADAS AO CRESCIMENTO NÃO SOFRAM PERTURBAÇÕES.


Esta é também a razão pela qual a interferência desses fatores no curto prazo a doença pode levar rapidamente ao comprometimento do peso, com doença prolongada a problemas mais sérios de peso. Essencialmente se dividem em três grandes grupos de influência: dieta, hereditariedade e hormônios. Nutrição, as células de crescimento do corpo devem ser fornecidas, especialmente no período de crescimento muito rápido, por isso na infância e durante os primeiros anos de vida, com dieta abundante e bem equilibrado com os blocos. Uma série de condições inclui: regular o consumo alimentar de alimentos sem perturbações e digestão no trato gastrointestinal, um sistema vascular normalmente  trabalhando  para transporte de blocos de construção para as células e remoção de escória, detritos que são inúteis ao organismo, um sistema de processamento imperturbável de nutrientes e, finalmente, a desintoxicação normal pelo fígado e nos rins, que são órgãos eliminadores das substancias desnecessárias ao organismo. O alimento deve ser, além de proteína, gordura e carboidratos, vitaminas e oligoelementos presentes em quantidade suficiente. Hormônios, entre os fatores que influenciam o crescimento incluem hormônios. Eles são os mensageiros químicos do corpo que precisa ser capturados por receptores e retidos. 
 HORÁRIOS DE SECREÇÃO DO HGH - HORMÔNIO DE CRESCIMENTO
Eles se desenrolam no sucesso de crescimento de órgãos, como as placas de colágeno, matriz dos ossos de crescimento os ossos mais importantes para fins do crescimento são os ossos longos, suas áreas cartilaginosas são as responsáveis pelos seus efeitos de crescimento. Quase todos os hormônios têm uma influência em promover ou inibir o crescimento do corpo. Fatores psicossociais e bem-estar na liberação de hormônios são muito sensíveis às influências externas. Estresse psicológico na escola do seu filho ou de casa, e situações de estresse crônico podem causar desequilíbrios hormonais, outro fator que pode levar ao comprometimento biopsicossocial e uma família desequilibrada. Hormônio do crescimento-HGH, ou Somatotrofina ou Composto 191, particularmente importante é o hormônio do crescimento o principal fator no crescimento. É na glândula pituitária que é formado e até mesmo uma pequena mudança em sua distribuição pode afetar o crescimento substancialmente. A quantidade de hormônio de crescimento no plasma é controlada por um centro mestre no cérebro (hipotálamo =). 
Em tempos de crescimento dinâmico, como na puberdade, em pessoas normais é liberado com importância. Hormônio do crescimento - HGH é continuamente formada ao longo de 24 horas, entretanto sua eficiência esta ligado ao sono adequado reparador. Portanto o Hormônio de crescimento – HGH ou Somatotrofina é uma substância vital para mamíferos, todas as células o possuem e não pode ocorrer sob nenhuma hipótese deficiência. Tiroxina, um hormônio da tireóide, atua sobre o metabolismo das células em geral favorável. Assim, é compreensível que é absolutamente necessário para o crescimento. Macho e fêmea os hormônios sexuais, isto desencadeou as mudanças da puberdade e aumentar a secreção do hormônio de crescimento neste momento. Eles também afetam a estrutura da proteína nos órgãos, por exemplo, nos músculos e na matriz óssea, Insulina, um hormônio do pâncreas, que prevê a utilização de carboidratos como fonte de energia para as células crescerem e, assim, para o crescimento propriamente dito. Cortisol é formado no córtex adrenal e são essenciais para o tratamento de infecções, lesões e outras situações que significa para o ser humano fatores altamente estressantes, os níveis de cortisol extremamente alta em certas doenças podem afetar negativamente o crescimento.

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologia
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologia – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Nutrição, as células de crescimento do corpo devem ser fornecidas, especialmente no período de crescimento muito rápido, por isso na infância e durante os primeiros anos de vida, com dieta abundante e bem equilibrado com os blocos.  

2. Hormônios, entre os fatores que influenciam o crescimento incluem hormônios. Eles são os mensageiros químicos do corpo que precisa ser capturados por receptores e retidos. 

3. Hormônio do crescimento-HGH, ou Somatotrofina ou Composto 191, particularmente importante é o hormônio do crescimento o principal fator no crescimento. 

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Prof. Dr.João Santos Caio Jr, Endocrinologista,Neuroendocrinologista, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil-2012, Growth Hormone Research Society. Critical evaluation of the safety of recombinant human Growth Hormone administration: statement from the Growth Hormone Research Society. J. Clin Endocrinol Metab, 2001; 86:1868-70.

Contato:
Fones: 55(11) 5087-4404 ou 6197-0305
Nextel: 55(11) 7717-1257
ID:111*101625
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: drcaio@vanderhaagenbrasil.com
drahenriqueta@vanderhaagenbrasil.com
vanderhaagen@vanderhaagenbrasil.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br 
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:

5 de janeiro de 2012

PRIVAÇÃO DO SONO ESTA ASSOCIADA COM UM RISCO AUMENTADO DE SOBREPESO, OBESIDADE. ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA:

Entretanto a privação do sono também compromete a secreção orgânica pelo hipotálamo através do comprometimento do hormônio de crescimento- Hgh. Nos últimos 20 anos, muitos estudos independentes de mais de 50.000 crianças apoiar o fato de que a privação de sono parece estar associada com um risco aumentado de sobrepeso, obesidade. Em 2002, um estudo de 8.274 crianças japonesas que estavam 6-7 anos de idade mostrou que menos horas de sono aumentava o risco de obesidade infantil. Essas consequências parecem persistir para além do período de interrupção do sono. Em 2005, um estudo mostrou que a privação do sono na idade de 30 meses previa obesidade próximo a idade de 7 anos.
Os pesquisadores acreditam que a interrupção do sono pode causar danos permanentes para a área do cérebro chamada hipotálamo , que é responsável pela regulação do apetite e gasto energético. Os riscos de distúrbios do sono não tratada deve levar muita atenção pelos pais para quaisquer sinais de que seu filho não está recebendo o suficiente sono de qualidade. Se você suspeitar de um problema, você deve falar com seu pediatra ou seu Endocrinologista ou mesmo Neuroendocrinologista. Uma avaliação cuidadosa pode oferecer alguma tranquilidade, e quando o tratamento é indicado, pode ajudar seu filho a crescer e prosperar. Últimos estudos científicos estão associados a outras disfunções orgânicas.
Essas disfunções orgânicas e metabólicas não são reversíveis, são perenes, pois nosso corpo é uma maquina perfeita e não é complacente com disfunções severas. Quando é submetida a alguma disfunção séria, invariavelmente deixará sequelas, portanto caso você perceba, que a privação de sono parece estar associada com um risco aumentado de sobrepeso, obesidade, deficiência de crescimento por diminuição de qualquer substância como o próprio HGH – hormônio de crescimento ou somatotrofina, o bom senso manda inexoravelmente que tome atitudes preventivas.


AUTORES PROSPECTIVOS
Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologia
CRM 20611
Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologia – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. A privação do sono, pode estar intimamente ligada ao sobrepeso e obesidade...

2. Durante a fase de crescimento, preste muita atenção na privação do sono, pois ela pode ter efeito negativo sobre o crescer saudável...

3. O HGH – hormônio de crescimento só é mais eficiente em seus resultados durante a fase de crescimento...

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof. Dr.João Santos Caio Jr, Endocrinologista,Neuroendocrinologista, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil-2012, Brian Stabler Ph.D. - Chapel Hill, Carolina do Norte.USA. Agras, WS et al . "Os fatores de risco para o sobrepeso na infância: um estudo prospectivo do nascimento até os 9,5 anos." J Pediatr. 2004; 145 (1) :20-25.Durmer, JS et al . "Medicina do Sono Pediátrica." Continuum Neurol. 2007; 13 (3): 158.Taheri, S. "A ligação entre a duração do sono curto e obesidade: devemos recomendar mais horas de sono para prevenir a obesidade." Arch. Dis. Criança. 2006; 91; 881-884. Vorona, R. et al . "Os pacientes com sobrepeso e obesidade em um relatório Primary Care População dormir menos do que pacientes com índice de massa corporal normal." Archives of Internal Medicine. 10 de janeiro de 2005. 165:25-30 vol.

Contato:
Fones: 55(11) 5087-4404 ou 6197-0305
Nextel: 55(11) 7717-1257
ID:111*101625
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: drcaio@vanderhaagenbrasil.com
drahenriqueta@vanderhaagenbrasil.com
vanderhaagen@vanderhaagenbrasil.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps: